Sábado, 05 de Abril, 2008

Sexta-feira na Argélia, para quem não sabe é como o Domingo em Portugal, ou seja aqui a quinta e sexta-feira é o nosso fim-de-semana, Sábado e Domingo são dias normais de trabalho.

Ontem fui convidado para almoçar numa casa típica argelina, claro que por uma questão de boa educação tive que aceitar. Cheguei a hora combinada e depois dos cumprimentos passamos a visitar a casa, uma casa simples, com casa de banho mas onde ainda não existe agua canalizada. Depois de alguma conversa num mau francês e com algum árabe a mistura passamos a refeição, começamos com uma sopa, a seguir carne de vaca com ameixas e tâmaras, fiz um enorme esforço para comer pois detesto tâmaras e ameixas cozidas e por último veio um prato de peixe frito com salada, prato esse que já comi com mais satisfação. Tudo isso acompanhado com Pepsi made in Argélia, pois o consumo de álcool é proibido. Já me esquecia, não havia talheres, apenas colher para a sopa, o resto usamos as mãos com ajuda de pão.

Espero que não seja convidado muitas mais vezes, pois não quero ser indelicado ou ter que inventar desculpas.

Quanto mais conheço a Argélia, mais gosto de Portugal.

 

 

publicado por Passinhas às 17:22

Meu amor,
não fiques triste! Quem te manda conquistares o o coração de todos os que te conhecem bem??!!
Deixa la que daqui a pouco mais de uma semanita vais passar uns dias conosco e vais comer até não poderes mais. A ementa já está mais ou menos organizada: Caldeirada, cozido á portuguesa, feijoada, calduxo com cilarcas, ensopado de borrego tb com cilarcas, carne de porco c ameijoas, etc... enfim, vamos fazer disparar os "colestróis" ehehe!!!
beijos
Amo-te muito.
joana a 7 de Abril de 2008 às 10:36


mais sobre mim
Abril 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

3
4

6
8
9
11

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


pesquisar
 

blogs SAPO


Universidade de Aveiro